20 de dez de 2017 por Andréia Dias

Crítica – Star Wars: Os Últimos Jedi

Uma surpreendente e emocionante viagem à galáxia muito, muito distante.

Após encontrar o mítico e recluso Luke Skywalker (Mark Hammil) em uma ilha isolada, a jovem Rey (Daisy Ridley) busca entender o balanço da Força a partir dos ensinamentos do mestre. Paralelamente, o Primeira Ordem de Kylo Ren (Adam Driver) se reorganiza para enfrentar a Aliança Rebelde.

A franquia mais aguardada do ano, Star Wars – Os Últimos Jedi tem uma abertura bem empolgante nos primeiros instantes de filme, com muitas cenas de tirar o fôlego, o que resume esse filme é a quebra de expectativa e o diretor Rian Johnson fez isso com maestria. Ele conduz a trama de uma forma tão envolvente e o público embarca na trama, mas logo em seguida acontece uma reviravolta que abala toda a trama e o espectador fica de queixo na mão e detalhe, não é apenas uma vez, Rian fez isso ao logo do filme inteiro. Haja coração!

Mesmo com tanta ação logo no início do filme, o segundo ato é mais tranquilo, mas não menos empolgante, vemos a história se desdobrar com Luke treinando a Rey e mostrando como funciona a Força, vemos efeitos especiais incríveis com Rey em cena. A equipe da Lucasfilm sempre desenvolve um excelente trabalho e com Os Últimos Jedi não foi diferente, os efeitos visuais hipnotizam o espectador com a imponência e a criatividade utilizadas.

O filme é um tanto longo e algumas tramas paralelas não precisavam ter a relevância que teve, como por exemplo uma cena em cassino, foi explorada demais e por muito tempo, ela poderia ser mais curta que não faria diferença alguma a trama principal.

Sem dúvidas, o destaque de Star Wars vai para o Adam Driver que interpreta o Kylo Ren, atuação dele foi fantástica, é nítido como o ator amadureceu com o personagem, ele roubou a cena por diversas vezes. Apenas, sensacional.

Mesmo com tantas tensões filme revela muitas surpresas inimagináveis, alívios cômicos que garantem boas risadas e um final arrebatador. Vale a pena conferir!

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

Os comentários estão fechados.