31 de out de 2017 por Andréia Dias

Espaço Pop Indica – Stranger Things | Especial de Halloween

A recomendação especial de Halloween é a série Stranger Things.

Com um clima de pura nostalgia, a série ambientada nos anos 80 vem encantando o público – principalmente quem for dessa época – porque ela traz muitas referências aos grandes clássicos da sessão da tarde como Os Gonnies, Conta Comigo, E.T e entre outros.

A série se passa em 1983 no estado americano de Indiana, quando o menino Will Byers desaparece sem deixar vestígios. Ao procurar por respostas, a família, os amigos e a polícia mergulham num mistério envolvendo experimentos ultrassecretos do governo, forças sobrenaturais e uma estranha garotinha chamada Eleven que possui poderes telecinéticos.

A primeira temporada foi lançada em 15 de julho de 2016 com 8 episódios, ela foi sucesso absoluto na primeira semana de lançamento e agora com o lançamento da segunda temporada – 27 de outubro de 2017 – não foi diferente, a série manteve seu nível de popularidade em alta e ainda conquistou novos fãs.

A série tem vários núcleos, isso faz com que ela possa atingir todos os tipos de público. Os protagonistas mirins têm uma química fantástica, eles desenvolvem a narrativa de maneira admirável. Ainda tem o núcleo adolescente típico do High School e o núcleo adulto encabeçado por Winona Ryder e David Harbour.

A segunda temporada é composta de 9 episódios e se passa em 1984, um ano após o evento do desaparecimento de Will, onde novos segredos do laboratório Hawkins são revelados e que ainda existe uma entidade maior e mais sinistra no Mundo Invertido que ameaça os sobreviventes.

Uma curiosidade da série é que antes da Netflix, Stranger Things foi rejeitada por mais de 15 canais de televisão norte-americanos. Alguns executivos pensavam que era uma má ideia colocar crianças numa produção tão sombria. Se arrependimento matasse…

Os Irmãos Duffer que são os criadores da série, em uma entrevista ao E! comentou que é provável que a série dure entre quatro ou cinco temporadas, mas que ainda estão tentando resolver essa questão.

Então, vamos aguardar novas informações sobre Stranger Things e enquanto isso caro maratonista, se jogue em gostosuras e travessuras para assistir esse sucesso!

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

Os comentários estão fechados.